sábado, 6 de novembro de 2010

CELULITE A VILÃ

            C E L U L I T E
·                      

·                    Alterações da Gordura Corporal
            Excesso de Gordura na Composição Corporal
            Gordura Localizada
                                         Gordura Regionalizada
·                    Alterações Musculares
            Flacidez Muscular
            Perda de  Massa Muscular


Assim toda a composição corporal, que é realmente o que determina a forma corporal , deve ser considerada na manutenção e recuperação da Harmonia Corporal . 

A Celulite, as Alterações  Musculares (Tônus e Massa)  e as Alterações da Gordura Corporal ( excesso de peso, excesso de gordura, gordura localizada e gordura regionalizada)  têm um papel na Desarmonia Corporal, com intensidades diversas para cada paciente e devem ser juntas tratadas, mas de uma maneira personalizada, com um programa de tratamento desenhado para cada paciente. 

Celulite 

A Celulite, cujo nome médico é Hidrolipodistrofia, não é só excesso de gordura, é uma gordura alterada, que tem edema (água), e que sofre a influência dos hormônios femininos, mesmo normais. É uma das maiores queixas dos pacientes que procuram nossa Clínica para recuperação da forma corporal. Suas causas são multifatoriais. 

Alterações da Gordura Corporal 

O excesso de gordura pode se manifestar de 4 formas, isoladamente ou associadas:
1- Excesso de peso: o paciente tem peso acima do normal que se reflete de maneira diferente dependendo da quantidade de músculo que o paciente tem. Ele pode ter excesso de peso e de gordura com massa muscular normal ou aumentada, ou excesso de peso e de gordura, com massa muscular diminuída, que é a pior situação possível. 

2- Excesso de Gordura na Composição Corporal: o paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculos, órgãos e ossos) , isto pode ocorrer com ou sem excesso de peso. Portanto, mesmo pacientes magras, podem ter excesso de gordura na composição, com as alterações estéticas disso decorrentes e seriam as chamadas "magras / gordas”. 

3- Gordura Regionalizada: é a gordura que se deposita preferencialmente na região do quadril e da coxa, nas mulheres. Pode ocorrer em pessoas com excesso de peso, com peso normal, com peso baixo, e até mesmo em atletas, com pouca gordura no corpo (o que ocorre, é que o pouco de gordura que existe se encontra em um determinado lugar, na mulher geralmente no quadril e coxa). É diferente da Gordura Localizada porque não se caracteriza por uma projeção, é uma gordura distribuída homogeneamente. 

4- Gordura Localizada: A Gordura Localizada, é uma projeção de gordura em um determinado local, por exemplo, nos culotes, ou na barriga. Não se deve confundir a gordura localizada com as outras formas de excesso de gordura. (excesso de peso, excesso de gordura na composição corporal, gordura regionalizada) 

Alterações Musculares 

O que dá forma ao corpo, não é a gordura, é o músculo. 

informações obtidas do site www,naturale.med.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica