segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga





A fisioterapia dermatofuncional é ótima para acabar com a flacidez na barriga porque o uso de determinados aparelhos, como carboxiterapia e radiofrequência, ajudam na formação das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele.
As sessões devem ser realizadas pelo menos 1 vez por semana, com duração de cerca de 40 minutos. Mas além disso é importante praticar exercícios físicos para fortalecer os músculos e tomar um suplemento alimentar de colágeno.

Tratamento para flacidez na barriga após parto

Um bom tratamento para flacidez na barriga após o parto são as sessões com corrente russa que consegue contrair os músculos abdominais com muito mais força e por muito mais tempo do que os exercícios comuns.

A corrente russa é recomendada inclusive para casos de flacidez na barriga, quando o músculo reto abdominal encontra-se afastado devido ao seu crescimento durante a gestação. Neste caso, não é possível realizar a aproximação dos dois feixes musculares, mas é possível mantê-los devidamente fortes para melhorar o aspecto da barriga após a gravidez, e a fim de evitar dores nas costas e hérnias.
Este tratamento deve ser realizado diariamente, preferencialmente 5 dias por semana e pode ter início 15 dias após o parto normal e 1 mês após o parto cesária. Quando associado ao uso de cremes para tratar a flacidez, os resultados são ainda mais satisfatórios.

Cremes para flacidez na barriga

Alguns exemplos de cremes para flacidez na barriga são:
  • Post-partum body restructuring gel, da Mustela;
  • Creme Tensiskin corpus, da Spa da Pele;
  • Chronos Bio-firmador, da Natura;
  • Loção corporal Dove firming, da Dove.
É recomendado aplicar o creme após o banho com uma suave massagem, até a sua completa absorção pela pele. Os resultados são progressivos. 
Mas, se a flacidez na barriga é extrema e está relacionada a uma grande perda de peso, como ocorre com pessoas obesas que conseguiram emagrecer muitos quilos, o ideal é recorrer à cirurgia para retirar o excesso de pele
Fonte/tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica