quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como curar um esporão com remédios caseiros




Um esporão é "uma calcificação no calcanhar que pode ocasionar dor", tal como afirma o Wikipedia. As causas mais comuns do aparecimento de esporões são as más posturas do pé, bem como o uso de calçado pouco adequado. Este problema ósseo costuma ser acompanhado de fascite plantar, que é o que gera dor nas pessoas que a têm, especialmente ao caminhar, e é necessário visitar um médico para tratar o esporão. Ainda assim, para tentar reduzir a dor, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar um esporão com remédios caseiros.

Instruções


  1. Caso acredite que lhe apareceu um esporão no pé, a primeira coisa a fazer será visitar um médico ou um especialista para que o examine e confirme o diagnóstico sobre como remover um esporão.
  2. Um dos tratamentos mais comuns dos esporões é o uso de palmilhas ortopédicas, que ajudam a diminuir a dor e a corrigir a calcificação óssea.
    Imagem: pesperfeitos.com
  3. Ainda assim, será muito importante que reduza as atividades que supõem um esforço extra do pé e pressão no calcanhar, e consequentemente, no esporão.
  4. Para reduzir a inflamação e a dor, pode colocar gelo no esporão. Mas nunca o deverá fazer diretamente sobre a pele, deve cobrir a bolsa de gelo com um pano ou gaze antes de a aplicar sobre a zona afetada.
    Imagem: bigelo.com.br
  5. Fazer alongamentos também ajudará no tratamento do esporão, para assim reduzir e eliminar a dor.
    Imagem: escolaburlesca.blogspot.com

  1. Outra boa opção para tratar os esporões são astalas noturnas para alongar a fáscia, com as quais pode manter o pé estendido
    Imagem: fisioterapiaparatodos.com


Fonte/saude.umcomo.com.br


tudesttetica