domingo, 7 de novembro de 2010

MÃE FAZ PARTO DE FILHA

Esse fato absurdo aconteceu há poucos dias em Goiania-Go, mais precisamente na Santa Casa, só que as protagonistas dessa história são daqui de Jataí-Go cidade próxima da capital do estado.

Uma jovem que vamos chamar de Amanda, estava grávida mas teve complicaçoes na gravidez e o bebê veio a falecer no útero de Amanda.

A mãe dela a levou até o hospital público de Jataí onde os médicos a examinaram e constataram o óbito da criança, como nao tem UTI em Jataí o médico achou melhor enviá-la para a capital a fim de que fosse feito o parto e a devida limpeza no útero.

Quando chegaram a Goiania se dirigiram a Santa Casa e ficaram na sala de espera aguardando atendimento, Amanda se contorcia de dor e nenhum médico aparecia para atendê-la, nem mesmo uma enfermeira para medicá-la.

No outro dia uma enfermeira apareceu e deu um medicamento para dar força para fazer o parto e nascer o bebe. Passaram-se horas e horas e Amanda chorava e gritava de dor, a mãe junto dela já não aguentava mais ver a filha sofrer e resolveu agir. 


Colocou a filha na cama em posição adequada para o parto e pediu pra que a filha fizesse força pra que o bebê saísse, deu certo, depois de algum tempo a filha pariu. A mãe então chamou a imprensa e relatou o acontecido, mostrando aos governantes o descaso da saúde pública no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica