sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013




Conheça os benefícios da massagem redutora

Procedimento ajuda a reduzir medidas corporais, queima gordura localizada, estimula a circulação e combate a celulite


Técnicas
 O procedimento, conhecido por usar as mãos como ferramenta para manipulação corporal, atualmente conta com a ajuda de acessórios e produtos que estimulam o corpo de diferentes formas. “Existem cremes e outros produtos com ativos que ajudam a maximizar o efeito da massagem. Há cosméticos que são capazes de aumentar a temperatura do corpo em determinada região, como a barriga, por exemplo, movimentando o tecido adiposo”.
 A massagem também pode ser turbinada com o auxílio de toalhas quentes, ventosas, bambu e outros. “Tudo que agrega, beneficia no resultado, acelerando o metabolismo e facilitando a lipólise, que é a quebra de gordura”.
 Resultados
Cada sessão da massagem dura aproximadamente uma hora. Quem faz garante que é possível ver resultados em cinco visitas as clínica de estética. Mas as especialistas avisam: cada corpo é um corpo. “Em média dá para perder de 1 a 5 centímetros de medidas só com massagem. Mas com acompanhamento médico com um nutricionista, endocrinologistas, ou exercícios, a massagem se mostra mais eficaz e dá para perder de 5 a 10 centímetros”.
 “O resultado depende de vários fatores. Se a pessoa está fazendo acompanhamento nutricional, se a pessoas pratica exercícios ou é sedentária. Claro que existe uma perda de medida, mas a massagem deve ser coadjuvante de outros cuidados com a saúde”, diz a fisioterapeuta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica