quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUEM FOI A NATUREZA?

É sabido e informado através da imprensa que as chuvas tem derrubado barreiras, está acontecendo enchentes em lugares que ninguém imaginava que pudesse acontecer, casos e mais casos de deslizamentos de terra, desmoronamentos de casas, gente que fica embaixo de destroços sem ser encontrados, famílias inteiras soterradas. A natureza está pedindo arrego, cuidem de mim, não me deixem em descaso.
Mais sabe do que o homem lembra, do bolso, de cada dia ganhar mais e mais dinheiro e pra isso desmatam, desviam rios, deixam as nascentes desprotegidas, secando ao relento. Qual o que, a natureza se transforma, se refaz. Como se eu nem mais sei o curso natural do rio e nem onde é que nasce minhas águas, como vou matar a sede dos meus animaizinhos, como vou matar a minha própria sede, o que pensam que eu nao tenho sede? Toquem o chão com seus pés, sintam a aridez da minha pele, a secura do ar que sai dos meus pulmões, já viram por onde jorram minhas lágrimas? Ah, creio que não, o seu tempo é curto, não dá pra ficar parado observando a natureza morrer, rápido se escondam nas copas das árvores, se banhem nas cachoeiras, como? O que é isso? Ah sinto muito pensei que ainda tivesse sobrado um pouquinho de mim.


Escrito e produzido por: Maria Rúbia de Jesus Souza Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica