sexta-feira, 16 de abril de 2010

FORMAS DE SE DEPILAR


Muitas mulheres ainda usam o antigo método de depilacão com lamina,, causam desconforto, ressecam a pele, provocam cortes se não souber manusear direito a lamina, tudo isso é um ponto a menos pra esse método antiquado.Se for escolhida a lâmina de barbear como alternativa rápida, é muito importante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento de depilar-se, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele.


Seja qual for a sua opção, faça a depilação com profissionais competentes e experientes, limpando previamente a região a ser depilada com água e sabão. Depois de feita a depilação, volte a limpar a área com um desinfetante, complementando com um creme pós-depilatório ou creme protetor.
 
Se no dia seguinte desejar continuar a brincadeira, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pêlos mais fortes.
Para evitar que a pele fique demasiado seca, faça uso diário de hidratantes.


A depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, resultando numa alternativa caseira. Existem receitas sofisticadas e até domésticas, cujo resultado dependerá especificamente das características da área a ser depilada assim como do volume e consistência do pêlo. Mas este processo possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença. Por outro lado, para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo até adquirir tamanho suficiente para a remoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica