domingo, 24 de abril de 2016

Antiestresse, energético, pós-treino:

Antiestresse, energético, pós-treino:

que os sucos podem fazer por você

Vegetais e frutas são ricos em nutrientes e quando consumidos em forma de suco funcionam como uma corrente de energia que beneficia o organismo

Nutritivos, hidratantes, energéticos e funcionais, os sucos naturais são ótimos aliados da saúde. Independentemente das razões pelas quais você vai consumi-los, são sempre uma boa fonte de nutrientes. Além disso, também podem servir como hidratantes, já que repõem um pouco da água que perdemos.

Segundo os nutricionistas , para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais o ideal é que uma pessoa consuma pelo menos cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite que a quantidade necessária seja ingerida. O fato de muito vegetais passarem pelo processo de cozimento também prejudica a absorção desses nutrientes. Ao serem expostos ao calor, muitos alimentos perdem micronutrientes importantes. E é aí que os sucos entram como uma opção vantajosa. Embora não sejam indicados como uma substituição para as refeições, podem repor muitos dos nutrientes que você deixou de consumir durante o dia, além de adicionar outros componentes extras para o bom funcionamento do corpo e prevenção de doenças.

- Os sucos são aliados porque algumas pessoas não gostam ou tem dificuldades para ingerir diariamente verduras e legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica