sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Você Conhece a Dieta Francesa?


Amelie Poulain Você Conhece a Dieta Francesa?

Você já percebeu que mulheres francesas costumam ter uma silhueta magra e delicada? Isso é resultado de uma alimentação regrada, que pode ser chamada de Dieta Francesa. Mas, não, esta não é a Dieta Dukan, como muita gente acredita.
Na verdade, a confusão entre estas dietas surgiu com um livro de Pierre Dukan, que criou o plano alimentar que leva seu nome. Mas, embora funcione bem, a Dukan serve principalmente para quem deseja perder muito peso. Já a Dieta Francesa é mais simples e exige reeducação alimentar, aprendendo hábitos que funcionam na alimentação européia.
Se você deseja ter um corpo esguio, emagrecer e aprender a comer melhor, tente seguir estes 5 passos em sua rotina alimentar:
  • Respeite a Comida: sabe quando você está morrendo de fome e acaba devorando um hambúrguer sem nem perceber? Pois é, isso acontece muito com qualquer pessoa. No entanto, na França, isso é mais raro, e sabe porque? Desde pequenas, as crianças aprendem a respeitar e a reverenciar a comida que recebem. Assim, ao invés de engolir o pão, elas crescem dando valor a ele, degustando sem pressa.
  • Tamanho Importa: quando você pega um prato para suas refeições, é natural que seu cérebro queira enchê-lo. Contudo, é fácil enganar sua mente, basta utilizar um prato pequeno para que a quantidade de alimentos seja menor. Na França, além dos pratos, as porções são menores, já que o enfoque é na qualidade da comida e não em sua quantidade.
  • Esqueça a Televisão: muito se fala sobre como a tevê francesa é ruim, e este é um ponto importante para a dieta. Quando você desapega da novela das oito, se obriga a encontrar outra coisa para fazer no horário. Assim, surge um mundo de opções à sua frente, e você pode aproveitar para sair correr, caminhar. Ou, se desejar ficar em casa, vai comer à mesa, e não enquanto assiste. 
  • Comida Fresca: Dificilmente você vai ver uma mãe francesa apelando para comida congelada ou industrializada. No país, existe a cultura de incentivar os pequenos produtores locais. Assim, ao invés de comprar uma lasanha de brócolis no mercado, os moradores preferem ir até às feiras e comprar o alimento fresco, deixando para fazer a massa em casa. Se você não tiver tanto tempo, a dica é pelo menos apostar nos orgânicos mais vezes.
  • Exercícios e Sexo: uma recente pesquisa feita por uma empresa de camisinhas comprovou que os franceses fazem mais sexo do que os americanos. Na prática, isso quer dizer que eles gastam mais calorias com essa atividade. E o mesmo vale para exercícios não tão prazerosos, por assim dizer. Embora academias não sejam tão populares, corridas e caminhadas são parte do dia a dia.
É importante deixar claro que ninguém está desvalorizando a cultura brasileira. Entretanto, para quem deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável, deixar a feijoada e as comidas mais pesadas apenas para o fim de semana pode ser uma boa estratégia.
Assim, se você quer perder peso e reeducar sua rotina, siga estas dicas francesas e você logo terá um corpo tão bonito quanto o delas.

Fonte/emagrecerrapido.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica