http://www.afilsf.com/affiliates/jrox.php?uid=mrubia_1 tudestética

tudesttetica

sábado, 8 de setembro de 2012




O TEMPO SECO OBRIGA OS COMERCIANTE A BAIXAR OS PREÇOS DE VERDURAS E LEGUMES EM SANTOS.


 O tempo sem chuva ajudou a baixar os preços de verduras e legumes nas feiras livres de Santos, no litoral de São Paulo. A mudança no tempo mexe com a agricultura e com os preços nas feiras e, por causa disso, comprar produtos da época ajuda a economizar. Outra opção é pechinchar e pesquisar.
Entre as frutas, o morango se sobressai nas vendas, junto com a laranja pera do rio, ideal para fazer sucos, o mamão papaya, a melancia e a banana nanica. A época também é boa para comprar alcachofra. Uma dica para acertar na compra é escolher a que tem o caule mais mole.
Na barraca de verduras a situação é diferente e os preços mais altos. O alface, a couve, a beterraba e o brócolis ainda estão com os preços razoáveis. Já o preço do pimentão e do tomate italiano caíram


.Feira já é tradição

 Quem costuma comprar em feiras livres já está acostumado com a infinidade de cores, texturas e aromas. Cada barraca tem uma propaganda diferente e o feirante anuncia, por exemplo, a uva mais gostosa, a melancia mais doce.
De pedaço em pedaço, os sabores dos vegetais vendidos na feira vão conquistando o cliente e ganhando espaço no carrinho dos clientes. Para a aposentada Valdete Esteves, para conseguir comprar tudo é preciso negociar. "Troquei a manga pela uva e agora comprei a couve-flor, o brócolis", conta.
Além disso, para muita gente dar uma volta na feira é um programa típico que termina na barraca de pastel, a mais gostosa e também a mais calórica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica