sábado, 10 de abril de 2010

QUEM NUNCA TEVE ESPINHAS?


Quem nunca teve espinhas?Quando a maioria das pessoas se refere a espinhas, pensamos logo na adolescencia. Embora os adolescentes sejam de fato a maior parte da população atingida pela acne, os adultos podem sofrer com espinhas também. Mais da metade de todas as mulheres adultas e cerca de um quarto dos homens adultos sofrem com o aparecimento de espinhas no corpo.

Desde que o mundo é mundo existe espinhas, nós vivemos a brigar com elas pra ver se elas desaparecem,
o ponto mais importante que os pais devem levar em consideração no que se refere ao aparecimento de espinhas no adolescente, é que o impacto individual da acne é muito difícil de ser julgado, pois mesmo uma forma leve de acne ( espinhas ), pode ser considerado um problema bastante significante para alguns pacientes , diminuindo sua qualidade de vida e em alguns casos seu convívio social. Por ser uma doença de pele e conseqüentemente estar diretamente ligada à aparência física do individuo, as espinhas no rosto podem dar origem a grandes conflitos psicológicos e prejudicar a auto-estima do adolescente.

Exatamente por isso é tão importante que o aparecimento de espinhas da acne sejam tratadas corretamente desde o início, seguindo as orientações de seu dermatologista, para que o aparecimento de espinhas de acne não deixe marcas físicas e psicológicas na vida do adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica