segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

RUGAS NUNCA MAIS

Apesar de não ser uma doença, rugas costumam diminuir a auto-estima, além de fazer a pessoa se sentir menos atraente. A boa notiícia é que existem maneiras simples e baratas de retardar o envelhecimento e reduzir o aparecimento das rugas. A equipe do medsaude compilou as 14 formas mais eficazes de previnir as rugas na opinião dos especialistas. Vamos a elas.

Limite o tempo de exposição ao sol - a principal causa de rugas e danos na pele é a radiação ultravioleta (UV). Segundo estudos recente, exposição ao sol mostrou-se mais prejudicial a pele do que fatores como a hereditariedade. Se quiser reduzir as rugas, diminua a sua exposição ao sol sempre que possível.
Use filtro solar - Pedro Bial está certo. Quando for sair de casa, use filtro solar. Além de prevenir o aparecimento de rugas, filtro solar protege contra o câncer de pele.
Evite fumar - tabagismo promove o enrugamento da pele e realça os danos causados pelos raios UV. Pesquisas mostraram que os não-fumantes têm menos rugas do que os fumantes.
Use hidratantes - além de prevenir rugas, hidratantes ajudam a esconder as rugas mais finas.
Coma peixe - proteína ajuda a nutrir a pele e os peixes (especialmente de água fria) contêm Omega-3, que é excelente anti-rugas.
Coma frutas e verduras - frutas e verduras contêm antioxidantes que são essenciais no combate aos radicais livres ( moléculas instáveis que podem danificar as células ).
Durma - quando você está com sono, seu corpo produz naturalmente mais hormônio cortisol, que rompe as células da pele e aumenta o processo de envelhecimento. Dormir bem é um ótimo tratamento natural anti-rugas dizem os especialistas.
Não lave o rosto com muita frequência - água remove o óleo natural da pele. Lavar o rosto demasiadamente remove essa proteção da pele.
Não durma em certas posições - dormir de bruços ou de lado força a pele do rosto e acaba criando rugas. Para reduzir a formação de rugas, os especialistas aconselham dormir de barriga para cima.
Não esfregue os olhos - a pele ao redor dos olhos é fina e sensível e mais suscetível a rugas. Além disso, esfregar os olhos com força pode causar olheiras.
Use creme anti-rugas - ele precisa ter uma combinação de vitamina A, retinóides, antioxidantes e hidratantes para ser considerado creme anti-rugas. O melhor vai incluir filtro solar também.
Seja gentil com a sua pele - sempre que possível, evite qualquer coisa que irrite a pele. Substitua sabonetes perfumados por produtos que são de pH neutro e minimize o uso de piscinas cloradas e longos banhos quentes.
Colágeno - essa substância torna a pele macia , suave e mais firme. você pode receber injeções de colágeno de um dermatologista, ou aplicar cremes ou cápsulas para o rosto que contenham colágeno, a fim de se livrar de rugas.
Óleo de lavanda - antibacteriano que ajuda a limpar a pele e reduz a aparência de linhas finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica