http://www.afilsf.com/affiliates/jrox.php?uid=mrubia_1 tudestética: BABOSA

tudesttetica

sábado, 20 de fevereiro de 2010

BABOSA

ALOE VERA OU BABOSA


Não temos a pretensão de apresentar um tratado sobre o assunto, mas sim destacar os aspectos mais práticos e relevantes da babosa e sua contribuição para a saúde humana, existe vasto material publicado tanto na internet como pelas editoras,caso alguém pretenda conhecer em maior profundidade o assunto.

ORIGEM:

Babosa o nome popular do Aloe Vera da família das liláceas, a mesma família do alho, da cebola e do aspargo, planta conhecida desde a antiguidade cerca de 4000ac. Era usada por indianos, chineses, gregos e romanos, considerada como uma planta milagrosa existe inúmeras espécies, mas somente três ou quatro tipos possuem efeitos benéficos. A mais poderosa considerada como verdadeira é a Aloe Vera Barbadensis uma espécie suculenta parecida com o cactos, sua maturação ocorre após quatro anos, quando o gel dentro de suas folhas está em condições de ser retirado e utilizado na produção do suco natural.

PROPRIEDADES VITAMÍNICAS: (base: uma folha de Aloe Vera). O gel da babosa contém quase oitenta substancias como:

Vitaminas: C e E possui efeito antioxidante e vitamina B12.
Minerais: cobre, ferro, potássio, cálcio, manganês, magnésio e zinco.
Aminoácidos: possui 20 deles os construtores de proteína, entre eles oito que são aminoácidos especiais, porque não podem ser produzidos pelo corpo.
Acúcares: Contém acúcares que atuam fortalecendo o sistema imunológico.
Enzimas: Atuam nas moléculas dos alimentos auxilia na digestão, caracteriza-se também como um excelente antiinflamatório.
Esterol da planta: Age como um fortíssimo antiinflamatório.
Lignina: Substância que penetra camadas profundas da pele.
Saponina: Tem potente função antimicrobiana combate bactérias, fungos e micoses.
Antriquinonas: Formados pela associação da Aloina com a Emodina, que juntos são considerados um ótimo analgésico.
Ácido salicílico: Componente básico da aspirina é um antiinflamatório, que ajuda a diminuir a morte dos tecidos.


AÇÃO TERAPÊUTICA:

Auxilia na prevenção de feridas e regeneração de tecidos, combate os radicais livres diminuindo o processo de envelhecimento das células, possui ação antiinflamatória e antimicrobiana, além de provocar uma enorme sensação de bem estar, acalma e elimina a ansiedade.
Suas propriedades curativas atuam com sucesso nos casos de acne, cancro, cansaço crônico, depressão, diabetes, arteriosclerose, fortalecem o coração, hemorróidas, desintoxicação geral e hepática, gastrite, herpes, hipertensão, impotência sexual, insônia, memória, próstata, queimaduras, estresse, gastrites, úlceras, preventivo contra doenças intestinais, apresenta benefícios também nos casos de HIV, dores na coluna e dores em geral.

Contra indicações:

Tome cuidado com sua ingestão em excesso, observar que a babosa, não é um medicamento e nem deve ser usado como tal. Ela é sim um poderoso suplemento nutricional que fortalece o sistema imunológico, atuando também na desintoxicação do organismo como um todo.

COMO UTILIZAR:

A babosa pode ser encontrada em concentrados como os vendidos pela multinacional” Forever” que realmente tem ação terapêutica ou ainda pode ser utilizada através de receita caseira conforme apresentada a seguir:

Receita universal da babosa com o mel

Colher três folhas de babosa grandes (aloé vera) logo ao amanhecer, lave-as bem e retire as pontas espinhosas das laterais, corte em pedaços e bata no liquidificador, com ½ litro de mel puro e uma colher de sopa de aguardente ou algum outro destilado, coar, guardar em vidro esterilizado e bem fechado. Tanto o mel como o destilado serve para liberar os princípios ativos da planta. Tomar três colheres de sopa ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudesttetica